Re-equipamento da arma de engenharia através da execução de obras públicas, contribuindo para o desenvolvimento da Nação Argentina.
Resumo
Tendo em mente que o Exército Brasileiro e o Exército Argentino desempenham funções, atividades e tarefas similares em tempos de guerra, não podemos dizer o mesmo em tempos de paz, já que o Exército Brasileiro realiza atividades com seus batalhões de engenharia de construção que lhe permitem contribuir para o desenvolvimento nacional. É possível que o braço de Engenharia do Exército Argentino possa realizar atividades similares, com planejamento, treinamento e preparação de forças adequados. Esta atividade pode ser realizada através da assinatura de acordos com o Estado Nacional, permitindo que o Exército seja treinado em novas atividades. Este novo conhecimento também pode ser usado em tempos de guerra para realizar trabalhos na área da administração e, assim, não ter que solicitar o apoio de meios civis para realizar estas tarefas. Esta é também uma forma de restaurar uma arma que se deteriorou por falta de orçamento, permitindo assim uma maior participação da força, não apenas na defesa da nação, mas também uma contribuição ativa para o desenvolvimento nacional.
Downloads
Referências
MINISTÉRIO DA DEFESA. DEC, 2022. Departamento de Engenharia e Construção. Disponível em:
MINISTÉRIO DA DEFESA. DOC, 2022. Diretoria de Obras de Cooperação. Disponível em:
DO EXÉRCITO, Estado-Maior. C 5_1: Emprego da Engenharia. 3ª Edição, 1999.
DO EXÉRCITO, Estado-Maior. C 5_162: O grupamento e o batalhão de Engenharia de construção. 1ª Edição, 1979.
EJERCITO ARGENTINO. Departamento de Doctrina. ROD 04-01: El arma de Ingenieros. Conceptos rectores. 2021.
MINISTERIO DE OBRAS PÚBLICAS. Presupuesto. 2022 Disponível em: https://www.argentina.gob.ar/obras-publicas. Acceso 14 de setembro de 2022.
Copyright (c) 2023 DECEx

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.